jueves, 14 de mayo de 2009

miércoles, 13 de mayo de 2009

CAROLINA E MARIA SANDRI

CAROLINA E MARIA SANDRI

De doze filhos de Angelo Sandri (Filho de Giuseppe e Regina, nascido a 24/12/1881) ainda continuam com vida a Carolina (Sandri Bertol) que em 18/03/09 festejou o 91° aniversário em Pérola d’Oeste, PR, onde reside e em perfeito estado de saúde. A Maria (Sandri Kraebin) encontra-se com dificuldades de saúde e reside em Barra do Fão, município de Pouso Novo, RS.

Os filhos da nona Carolina Iniciaram o processo de cidadania italiana pelo lado da família Bertol através de uma associação italiana no consulado da Itália em Curitiba, há vários anos. Eles descobriram muitos parentes no Brasil, na Itália, Áustria e outros países da Europa e já realizaram encontros na Italia e Blumenau, SC. Infelizmente eles ainda não conseguiram se nacionalizar, apesar de que em várias oportunidades receberam a promessa da finalização próxima dos trâmites, mas de vez em quando aparece uma nova exigência e a história continua sem uma perspectiva certa de conclusão.


Carolina Sandri Bertol



María Sandri Kraebin

viernes, 8 de mayo de 2009

Familia FORTUNATO SANDRI e ROSA ZANOTELLI



12. EUROGIA - ROSA ROTA (+) ROSINA, moradora de Anta Gorda, nascida em 01 de abril de 1891 falecendo em 1978, casou em 1911 com Fortunato Sandri (+) nascido em 1880 faleceu em 12/10/1945 viveram na Linha Jacaré Encantado e linha Brava em Muçum, mas grande parte de suas vidas passaram na localidade de Burro Feio, interior de Anta Gorda denominado oficialmente de Linha Pedro Álvares Cabral, onde estão seus restos mortais, em um túmulo construído de pedra bruta, preservado até hoje, eles tiveram 10 filhos:
12.1. ODILA nascida em 1912, casada com Antonio Bertelli, trabalharam como agricultores e criaram suas famílias em Joaçaba hoje Herval do Oeste, filhos foram para Palmitos, sendo que a família se estabeleceu em Capoerada interior de  Herval Oeste, onde tiveram 13 filhos;

Faça clic em "Más información" para ver completo