martes, 29 de octubre de 2013

GIUSEPPE SANDRI (português)

Filho de Giovanni Sandri e Maria Bego


Giuseppe Sandri nasceu a 16 de março de 1830 em Ronco All’Adige, provincia de Verona, Italia. Casou a 21 de Janeiro de 1863 em Zevio,VE, com REGINA CONTI, filha de Antonio Conti e Toscaza Venturini. Regina nasceu em Zevio, VE, em 15/10/1842. Emigraram para o Brasil, presumivemente ao redor de 1870. Giuseppe faleceu em 2/6/1903 na picada Santa Clara, municipio de Encantado, estado de Rio Grande do Sul, Brasil e Regina faleceu em Encantado em 29/9/1925. O casal teve filhos que mencionaremos abaixo.

Os descendentes de Giuseppe e Regina residentes no Brasil, Argentina e Canadá decidiram construir a árbore genealógica da familia e solicitam a todas as pessoas que estejam em condições de colaborar, que aportem os seus dados, como: Nomes de possiveis outros filhos do casal e/ou dos seus decendentes; se sabem de irmãos de Giuseppe que permaneceram na Italia ou que também emigraram para o Brasil, Argentina ou terceiros países; registros sobre Giovanni Sandri e Maria Bego, sus origens e a familia. Todos os grupos familiares de sobrenome Sandri que queiram ser inclusos nesta pesquiza serão levados em conta.


Contato: sandrigenealogia@gmail.com

GIUSEPPE SANDRI (italiano)

Figlio di Giovanni e Maria Bego

Giuseppe Sandri nato il 16 marzo 1830 a Ronco All’Adige, Provincia di Verona, sposato con Regina Conti nata a Zevio, VE il 15 ottobre 1842 figlia di Antonio Conti e Toscana Venturini, di Zevio. Si sposarono il 21 gennaio 1863 a Zevio. Verso 1870 emigrarono in Brasile. Giuseppe é morto il 2 giugno 1903 a Picada Santa Clara municipio di Encantado nello stato de Rio Grande do Sul, Brasile e Regina il 29 settembre 1925. Ebbero dei figli de chi ne parleremo piú avanti.

Gli discendenti di Giuseppe e Regina dal Brasile, Argentina e Canada hanno intrapreso una ricerca su la loro genealogia. Chiedono a tutti coloro che abbiano delle informazioni su di fratelli, figli o altro vincolo con Giovanni e Maria e di Giuseppe e Regina sono gentilmente pregati de svolgersi a: sandrigenealogia@gmail.com . Delle altre famiglie de immigranti de cognome Sandri che desiderano essere inclusi en questo Blog saranno presi in considerazione.

GIUSEPPE SANDRI (English)

GIUSEPPE SANDRI was born in March 16th 1830 at Ronco All´Adige, province of Verona, Italy. He married Regina Conti in January 21th 1863 at Zevio, VE, daughter of Antonio Conti and Toscana Venturini. Regina was born in October 15th 1842 at Zevio, VE. They emigrate to Brazil about 1870. Giuseppe died in june 2nd 1903 at Santa Clara village, Encantado city council, Rio Grande do Sul state, Brazil and Regina passed away at Encantado in September 29th 1925. They had children who are mentioned below.
Giuseppe and Regina descendants who live at Brazil, Argentina and Canada plan to make the family tree and request to every person who is able to contribute in providing data as: name of other possible children of the couple and /or descendants; any other information about brothers of Giuseppe who stayed in Italy or moved to Brazil, Argentina other countries; any record of Giovanni or Maria, their origins or relatives. All familiar groups with last name Sandri who want to be included in this search will be welcome.


Contact: sandrigenealogia@gmail.com

GIUSEPPE SANDRI (español)

Hijo de Giovanni Sandri y Maria Bego
GIUSEPPE SANDRI nació el 16 de marzo de 1830 en Ronco All’Adige, provincia de Verona, Italia. Se casó el 21 de enero de 1863 en Zevio, VE, con REGINA CONTI, hija de Antonio Conti y Toscana Venturini. Regina nació en Zevio, VE, el 15/10/1842. Emigraron al Brasil, presumiblemente alrededor de 1870. Giuseppe falleció el 2/6/1903 en el pueblo de Santa Clara, municipio de Encantado, estado de Rio Grande do Sul, Brasil e Regina falleció en Encantado el 29/9/1925. Ambos tuvieron hijos que mencionaremos mas abajo.

Los descendientes de Giuseppe y Regina, residentes en Brasil, Argentina y Canadá se proponen construir el árbol genealógico de la familia y solicitan a todas las personas que estén en condiciones de colaborar, que aporten sus datos, como: Nombres de posibles otros hijos del matrimonio y/o de sus descendientes; Si saben de hermanos de Giuseppe que permanecieron en Italia o que también emigraron a Brasil, Argentina ou terceros paises; Registros sobre Giovanni y Maria, su origen, su familia. Todos los grupos familiares de Apellido Sandri que quieran ser incluidos en esta búsqueda serán considerados.
Contacto: sandrigenealogia@gmail.com


NOVO LIVRO


NOVO LIVRO
 
Arlindo Sandri publicou um livro com o título MEU PÉ DE LOURO.Uma Janela Aberta para Três Saltos e Travesseiro.  Os principais tópicos que compõem o livro: Como se formou o Estado do Rio Grande do Sul, o processo de imigração e colonização, Origem de Três Saltos e Travesseiro, o heroísmo dos pioneiros, aspetos da vida dos colonos, com a personalização do autor, narrando a sua vida nesse contexto.

Arlindo Sandri nasceu no povoado de Três Saltos, no atual Município de Travesseiro, no Rio Grande do Sul. No dia 05/04/1935, quando ele nasceu, o seu pai Luiz plantou um pé de Louro, o que dá o nome ao livro. O lançamento foi em 20/10/2013 na sede do Clube Esportivo Travesseirense, com a participação de cerca de 250 participantes: Autoridades do município, gente de letras da região, parentes e amigos, vindos do Estado de Rondônia e cidades de Travesseiro, Porto Alegre, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul, Encantado, Arroio do Meio, Coqueiro Baixo, Pouso Novo, Marques de Souza, Forqueta.

(para conseguir o livro, podem escrever para o E-Mail:  sandricomercio@yahoo.com.br ou ligar para (51) 9996 5044 ou (51) 3710 1170.

A seguir, apresentaremos algumas ilustrações gráficas e imagens.

 


 
Discurso de Fernando Sandri, filho do autor

 
A artista plástica Elda Picasso Sandri
entrega ao Prefeito Ricardo Rockembach
uma paisagem dos peraus de sua autoria
que será exposta na Prefeitura Municipal de Travesseiro
 
O autor dedica os livros


 

EPÍLOGO DO LIVRO


EPÍLOGO DO LIVRO

A partir das recordações e as pesquisas surgidas durante a redação do livro MEU PÉ DE LOURO de Arlindo Sandri e em conjunto com os seus irmãos, nasceu a iniciativa de homenagear aos seus ancestros, valorizar as riquezas ecológicas de Três Saltos, resgatar a sua história e projetar a localidade como futuro ponto de interesse turístico do jovem município de Travesseiro.

O lugar onde existiu a bucólica casinha de madeira inicial do casal Lidvina Rempel e Luis Sandri, no lado de baixo da velha estrada, que passa pela propriedade que pertencia ao avô Angelo Sandri, e que se localiza sobre a beira do perau, em cuja depressão geológica fica escondido um riquíssimo santuário ecológico, tornou-se um lugar sagrado para os filhos de Luis Sandri. Eles decidiram comprar esse pedaço de terra, com o propósito de implantar ali o seguinte projeto:

1.     Transformar o terreno num parque florestal, com árvores nativas do lugar, muitas das quais já se encontram em estado de extinção. A denominação será: PARQUE FLORESTAL LUIS SANDRI. A denominação, Não somente se refere ao pai dos creadores da iniciativa, mas ao mesmo tempo, pretende resgatar a memória dos pioneiros e habitantes que forjaram esta comunidade.

2.     Construir dentro da propriedade uma réplica da casinha original e mobiliada de acordo com a época. Agregar um espaço para a exposição de implementos agrícolas e de trabalho, também utilizados no mesmo período. Formando assim um pequeno “Museu da Colônia”. 

3.     Incentivar a valorização da reserva ecológica, entre os peraus adjacentes, mediante um sistema de trilhas e possivelmente também a construção de uma ponte pêncil na frente das cascatas  possibilitando o acesso de pessoas de todas as idades.

A implementação do projeto conta com a participação da comunidade local, sua principal beneficiária e sendo negociada uma parceria com a Prefeitura do Município de Travesseiro, que demonstrou grande interesse pela iniciativa, que será a primeira do seu gênero na região.



Vejam a baixo, algumas imagens ilustrativas da maravilhosa reserva ecológica. A floresta, permanece totalmente preservada como no inicio dos tempos.

 
 




 

Videos

Video Memorial




Video de Entrevista



Publicado el 18/10/2013
No Informativo Notícias desta sexta-feira, 18 de outubro, com Rita de Cássia, confira a ação da Unimed em homenagem ao Dia do Médico; Ong Abaquar fecha suas portas; começa neste sábado o Horário de Verão; Um Lugar no Vale entrevista o escritor Arlindo Sandri; Pelo Vale; Oportunidades; agenda e o comentário do advogado Ney Santos Arruda.

TV Informativo - Aqui o vale se vê
www.tvinformativo.com.br
Canal 20 da NET (Lajeado)

Recortes de meios gráficos

O ato de lançamento do livro e a apresentação do projeto acima mencionado, teve lugar no Clube Esportivo Travesseirence e contou com a cobertura dos principais órgons da imprensa da Região do Vale do Alto Taquari. A seguir, podem ver-se alguns recortes de meios gráficos