martes, 29 de octubre de 2013

NOVO LIVRO


NOVO LIVRO
 
Arlindo Sandri publicou um livro com o título MEU PÉ DE LOURO.Uma Janela Aberta para Três Saltos e Travesseiro.  Os principais tópicos que compõem o livro: Como se formou o Estado do Rio Grande do Sul, o processo de imigração e colonização, Origem de Três Saltos e Travesseiro, o heroísmo dos pioneiros, aspetos da vida dos colonos, com a personalização do autor, narrando a sua vida nesse contexto.

Arlindo Sandri nasceu no povoado de Três Saltos, no atual Município de Travesseiro, no Rio Grande do Sul. No dia 05/04/1935, quando ele nasceu, o seu pai Luiz plantou um pé de Louro, o que dá o nome ao livro. O lançamento foi em 20/10/2013 na sede do Clube Esportivo Travesseirense, com a participação de cerca de 250 participantes: Autoridades do município, gente de letras da região, parentes e amigos, vindos do Estado de Rondônia e cidades de Travesseiro, Porto Alegre, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul, Encantado, Arroio do Meio, Coqueiro Baixo, Pouso Novo, Marques de Souza, Forqueta.

(para conseguir o livro, podem escrever para o E-Mail:  sandricomercio@yahoo.com.br ou ligar para (51) 9996 5044 ou (51) 3710 1170.

A seguir, apresentaremos algumas ilustrações gráficas e imagens.

 


 
Discurso de Fernando Sandri, filho do autor

 
A artista plástica Elda Picasso Sandri
entrega ao Prefeito Ricardo Rockembach
uma paisagem dos peraus de sua autoria
que será exposta na Prefeitura Municipal de Travesseiro
 
O autor dedica os livros


 

No hay comentarios: